Por Assessoria Parlamentar
Após um policial penal morrer baleado por um interno no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) no último domingo (21), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (22) para lamentar o ocorrido e pedir providências do Governo do Estado para que resolva os problemas da categoria.
Dr. Samuel Carvalho disse estar muito triste com o acontecido e com a forma bárbara que o policial perdeu a vida. “Deixo aqui minha solidariedade a toda família e amigos. Estou triste com a forma bárbara que tudo aconteceu. É lamentável ver alguém perdendo a vida, ainda mais de forma tão brutal”, lamentou.
O deputado afirmou que buscará ações incisivas juntamente com a Polícia Penal para cobrar do Governo melhores condições de trabalho. “A categoria tem enfrentado diversos problemas como condições desumanas de trabalho, onde os ambientes são totalmente insalubres e perigosos, e tantas outras demandas, como por exemplo, a baixa remuneração, baixo efetivo e a falta de equipamentos de proteção individual como coletes. É preciso que o Estado dê condições dignas de trabalho para os agentes. Eles estão trabalhando em uma situação deplorável“, afirmou
Nas redes sociais, os agentes penitenciários fazem uma indagação: Será que um colete balístico teria salvo a vida do Policial Penal Deyvickson Hipólito? “A gente sabe que o ‘se’ não existe, mas é impossível a gente não indagar: mas se o policial tivesse com o equipamento de proteção, será que ele teria morrido? Pois é, fica esse questionamento. Precisamos de ações efetivas vindas por parte de Belivaldo Chagas, eles precisam dessas melhorias e eu farei parte dessa luta”, finalizou.