Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta sexta-feira (10), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) esteve na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para pedir providências com relação a infestação de pernilongos que atinge a cidade de Nossa Senhora do Socorro.

As reivindicações foram feitas por moradores da região através das redes sociais do deputado. “Recebi várias mensagens de moradores do Complexo Taiçoca com relação a infestação de pernilongos. Segundo os moradores, a situação está crítica, por isso vim na secretaria buscar ajuda. Apesar de ser obrigação do município de Socorro, a SES disponibiliza auxílio com carro fumacê e ações de combate”, afirmou o deputado.

A Secretaria se propôs em fazer uma avaliação após o resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). Segundo a diretora de vigilância em saúde, Mércia Feitosa, uma estratégia será montada para ajudar o município nesse sentido. Até a próxima quinta-feira, a SES dará uma posição do que pode ser feito.

A reunião teve a participação do secretário de saúde Valberto de Oliveira, a diretora de vigilância em saúde, Mércia Feitosa, a coordenadora da assistência farmacêutica, Juliana de Oliveira, a superintendente executiva, Adriana Menezes e o jovem Shelton Rocha, representando a população.