Dr. Samuel participa de audiência pública sobre importância das igrejas

Por Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (16), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) participou da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) representando a igreja Assembleia de Deus Missão, em nome do Reverendo Virgínio de Carvalho Neto. A audiência foi uma iniciativa do vereador Eduardo Lima (Republicanos) e debateu sobre “A importância das igrejas para a sociedade em tempos de pandemia”.

Durante sua fala, o deputado estadual disse que desde o início da pandemia tem lutado para que os templos religiosos fiquem abertos durante a pandemia. Vale lembrar que ele é autor da Lei 8735 que tornou as atividades religiosas essenciais em tempos de catástrofes naturais em Sergipe. Para ele, o Estado deve determinar as regras sanitárias, mas não ditar fechamento das igrejas.

“O que eu tenho visto de perto é que as igrejas se  preocupam com todos os ditames de segurança. Quando o Governo do Estado determinou que a igreja funcionaria com 70%, 50% e 30% de ocupação, os líderes religiosos concordaram. O que não concordamos é com a limitação total do direito ao culto. A restrição de quantidade de pessoas tem que ser feita. Isso nós não questionamos”, disse.
Ao falar sobre a importância das igrejas para a sociedade em tempos de pandemia, o deputado disse que as reuniões trazem auxílio e cura para a alma.

“No Salmos 122 a palavra de Deus fala: alegre-vós quando nos disseram, vamos à casa do Senhor. É uma alegria quando estamos na casa do Senhor. Na igreja tem um mistério diferente, cultuar dentro da igreja é muito mais especial. É na igreja que feridas são saradas, que saúde mental e ansiedade são tratadas e que há renovação do corpo e mente, por isso a igreja precisa permanecer aberta. As pessoas estão adoecendo espiritualmente. Precisamos entender que neste tempo difícil, cultos religiosos trazem paz e segurança para a alma, afirmou.

Novo Decreto Estadual
Atividades religiosas poderão acontecer com 30% da capacidade de ocupação do templo e respeitando o toque de recolher que é das 5h às 22h.

Por: Assessoria
Foto: Agência Alese