Por Assessoria Parlamentar
Nesta quinta-feira (8), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho participou da XIII Jornada Lei Maria da Penha, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em Brasília. Durante o evento, foi debatido os riscos de violência doméstica e familiar; à apresentação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco de Violência Doméstica do CNJ; à conscientização acerca da necessidade de integração operacional entre os poderes; e o fomento da capacitação de magistrados.
O deputado Dr. Samuel falou sobre a importância de participar da jornada. “São 13 anos da lei que estabeleceu mecanismos de proteção à mulher. Apesar de muitas mulheres denunciarem as ameaças e agressões, ainda há homens dispostos a agredir. A jornada é importante nesse sentido de debater e entender o assunto para que capacitações sejam feitas. É preciso que todos estejam juntos para combater a violência doméstica”, afirmou.
Dr. Samuel lembrou que mesmo com tantas ações, os dados de violência ainda são alarmantes. “Segundo a Secretaria de Segurança Pública, de Janeiro a Julho desse ano foram registrados em Sergipe mais de 5.000 casos de violência. A gente sabe que atos como esses geram o feminicídio, que só esse ano vitimou 10 mulheres no estado”, lamentou o parlamentar.