Por Kelly Monique Oliveira
Durante a Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe desta quarta-feira, 03, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) ocupou a tribuna falando da preocupação com o possível aumento das tarifas de ônibus que envolve os municípios da Grande Aracaju, neste momento de pandemia.
O parlamentar destacou que protocolou na Alese, Projeto de Lei que tem como objetivo impedir que as concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos efetuem aumento de tarifas durante a vigência do estado de emergência de saúde ou calamidade pública, como é o caso atual por conta da contaminação pelo novo coronavírus.
“Não adianta o salário mínimo aumentar R$ 100 e depois ter aumento de energia elétrica, água, tarifa de ônibus, combustível e alimentação. Eu tive a alegria de andar de ônibus da Farolância para vir à Alese e no transporte, o motorista também era cobrador. Peguei o dinheiro para pagar a passagem e o motorista estava toda hora abrindo o local onde fica o dinheiro e dizendo que não tinha troco. Sabe qual minha preocupação? De que as empresas tirem do seu quadro os cobradores, deixem milhares de pais de famílias desempregados e facilitem a vida dos marginais que é só chegar, abordar o motorista e levar toda a renda do dia, por exemplo”, alertou o parlamentar.
Foto: Joel Luiz