logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel confirma centro de equoterapia em Socorro

Por Assessoria Parlamentar

No dia 21 de março, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS-SE) participou da Sessão especial sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A sessão apresentou sugestões ao Governo do Estado para ampliar o acesso de pessoas com Down ao ensino e mercado de trabalho.

Para Dr. Samuel é importante que o poder público abra espaços pra ouvir e acolher propostas que assegurem melhor qualidade de vida para todas as pessoas com alguma deficiência. “A cada ano, a voz das pessoas com a deficiência e daqueles que vivem e trabalham com elas se torna mais forte, por isso, defendo um maior esforço dos governos para acabar com o preconceito existente em nosso país”, frisou.

Ao término da fala, o parlamentar reforçou que nos próximos meses será inaugura em Nossa Senhora do Socorro, um centro para tratamento equoteraico. “O projeto de Equoterapia foi uma ideia que tive e vou oferecer um tratamento alternativo para crianças com deficiências. Por meio da Equoterapia, os pacientes terão reabilitação física e motora, vão poder realizar atividades de socialização, aprender táticas de encilhamento, desarrear a cela, e o manuseio do cavalo”, finalizou.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo