logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel cobra leitura de requerimento da CPI da Pedofilia

Por Assessoria Parlamentar

Após mais de um mês que foi apresentado o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) ainda não leu a proposta que conta com 17 assinaturas dos parlamentares.

O autor do requerimento, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), pediu explicações sobre o assunto. “Já se passou mais de um mês para ler um requerimento, imagine quando for para formar a Comissão. Uma vez assinado esse requerimento, a Alese não pode adiar a abertura da CPI. A mesa precisa entender que já temos assinaturas suficientes para que seja formada a Comissão”, afirmou.

O deputado reforçou que a CPI precisa entrar em vigor, pois os casos estão aumentando. “Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente no primeiro semestre de 2019, foram mais 222 casos de estupro de vulnerável registrados em Sergipe. Precisamos correr para combater a pedofilia. Neste fim de semana, cinco crianças foram atendidas pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes vítimas de estupro. Algo precisa ser feito”, ressaltou Dr. Samuel.

Segundo o deputado, a CPI propõe ao Poder Executiva a realização de levantamentos estatísticos com vista a subsidiar toda a rede de proteção das crianças e adolescentes. Quando instaurada, a Comissão terá duração de 120 dias e contará com cinco membros.

Os deputados Georgeo Passos (Cidadania23), Kitty Lima (Cidadania23), Rodrigo Valadares (PTB), Zezinho Guimarães (MDB), Iran Barbosa (PT) e Garibalde Mendonça (MDB) também cobraram maior celeridade na leitura do requerimento por parte da mesa diretora.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo