Dr. Samuel Carvalho foi eleito vice-presidente da Secretaria das Cidades na Unale

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Dr. Samuel (PPS), ocupou a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para falar sobre sua participação na reunião das Secretarias Especiais da União Nacional de Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale) realizada na última segunda-feira (11), na sede da entidade, em Brasília.

Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que no encontro da Unale, foi eleito como vice-presidente da Secretaria das Cidades, tendo como presidente o deputado estadual,  Marcelo Cabral (RR). “Uma secretaria estrategicamente muito importante, tendo em vista os desafios  que os municípios estão enfrentando”, salientou Dr. Samuel acrescentando que tem também uma cadeira no conselho das cidades.

A reunião da Unale tratou das ações integradas de todas as Secretarias – Mulher, Segurança, Cidades, Juventude, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia que acontecerão durante os Seminários Regionais, realizados nos próximos meses, para tratar de algumas das principais bandeiras da entidade nesta gestão é o combate e prevenção ao suicídio e automutilação, violência contra a mulher, Sistema Único de Segurança Pública (Susp) entre outros.

Dr. Samuel disse que irá cobrar do Governo Federal o cumprimento das leis, bem como o  Novo Pacto Federativo,  levando para as reuniões da Unale as experiências locais e aprendendo  com as experiências em todos os municípios brasileiros.

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões