logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel Carvalho exige e INSS vai pagar seguro defeso em três semanas

Por Assessoria do Parlamentar

Mais de 6 mil pescadores e marisqueiras de Sergipe, continuam sem receber o benefício do Seguro Defeso. Em visita ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), conversou com o gerente executivo do INSS no Estado, Raimundo Brito, que garantiu ao deputado que o pagamento será feito em até três semanas.

Essa é a segunda visita feita ao órgão pelo deputado Dr. Samuel Carvalho. Para ele, a preocupação é com os trabalhadores que estão sem receber desde o ano passado. “Nós estivemos aqui no INSS no dia 8 de abril e o gerente garantiu que no prazo de um mês completaria o pagamento. A situação complicou por causa do insuficiente número de servidores públicos disponíveis para atender às mais variadas demandas da instituição. Enquanto isso, pais de família sofrem com dívidas atrasadas”, afirmou Dr. Samuel.

Durante período de defeso, pescadores e marisqueiras, suspendem as atividades e são amparados pelo benefício concedido pelo Governo Federal. Segundo Raimundo Brito, Sergipe recebeu uma equipe especial de outras unidades da federação para ajudar no processo de pagamento. “A gente tinha a promessa que receberia ajuda de outros estados. Os servidores chegaram e foi feito um novo planejamento. Dos 8 mil que estavam sem receber, conseguimos baixar para 6 mil. Dentro de três semanas estará tudo regularizado referente aos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro”, garantiu o gerente.

Como fiscalizador, o deputado garantiu que continuará acompanhando a situação até que seja solucionada. “Continuarei fiscalizando o pagamento do Seguro Defeso, mas quero registrar que o gerente tem nos recebido muito bem prestando todos os esclarecimentos para resolver a situação de diversos famílias”, disse o parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo