Por Assessoria
Nesta quarta-feira (14), os deputados estaduais voltaram a se reunir via sessão remota para debater medidas de combate ao novo coronavírus (COVID-19). O líder da bancada de oposição, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) destacou a realocação dos recursos das emendas impositivas individuais para ações de combate à pandemia de coronavírus em Sergipe.
Segundo o parlamentar, serão mais de R$ 12 milhões destinados ao combate da doença, R$ 500 mil de cada deputado. “Nós vamos destinar os recursos para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e fica a critério deles a utilização do dinheiro. Mas sabemos que esse valor pode ajudar na compra de respiradores, leitos de UTIs, insumos, equipamento de proteção individual (EPI) e testes, por isso a importância do uso das emendas individuais”, afirmou o deputado.
O líder da oposição frisou que os deputados estaduais fiscalizarão o uso das emendas. “Nós iremos solicitar relatórios da SES para saber o que eles estão fazendo com o dinheiro e onde está sendo gasto. Nós deputados, iremos fiscalizar a partir do momento que os recursos forem liberados”, frisou.