Dr. Samuel apela por votação de PL que trata sobre notificação compulsória

Por Luciana Botto- Rede Alese

No expediente da ordem do dia desta segunda- feira, 02, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a fim de enaltecer a iniciativa da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), pela realização do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania abordando as temáticas: Sistema Único de Segurança Pública, suicídio, automutilação e violência contra a mulher.

De acordo com o deputado, o evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nos dias 29 e 30 de agosto, e é o terceiro de cinco seminários regionais promovidos pela Unale sobre a temática.

Durante seu pronunciamento, Dr. Samuel ressaltou à Mesa Diretora da Casa Legislativa a possibilidade de colocar em votação, ainda esta semana, o projeto de lei de sua autoria que propõe notificação compulsória de casos de violência auto provocada incluindo tentativas de suicídio e auto mutilação, no âmbito do Estado de Sergipe.

Segundo o parlamentar, o mês de setembro é um mês propício para discutir a temática, uma vez que o mês é reservado para campanha brasileira de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo, iniciada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Para Samuel Carvalho, os  números de suicídio são altos em todo o Brasil, e é necessário estar atento para este tema.

Foto: Jadilson Simões