logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Doutor Samuel propõe programa de incentivo à geração de emprego

Por Wênia Bandeira

Foi aprovada a Indicação Nº 530/2021, de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). Ele solicitou a instituição de um programa de estímulo financeiro à geração de emprego e renda, destinando recursos financeiros de apoio às atividades econômicas mais afetadas pela pandemia da covid-19.

O pedido será encaminhado ao Governo do Estado. Ele explicou que a pandemia reduziu severamente o quantitativo de vínculos empregatícios formais no estado, por isso é necessária ajuda do Poder Público.

“Diante deste cenário de retomada econômica, podemos seguir o exemplo do Estado do Gear-6 que, através da Lei n° 17.569,20 de julho de 2021, instituiu o programa mais empregos Ceará, como medida de estimulo à geração de emprego e à promoção da renda no estado do Ceará, em reforço ás ações públicas já adotadas para superação das adversidades econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia da covid-19; e o Estado de Pernambuco que, através da Lei n° 17401 de 22/09/2021, instituiu o Programa Emprego Pernambuco, medida de estimulo à geração do emprego e à promoção da renda no estado”, falou o parlamentar.

A indicação foi aprovada em votação realizada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Prefeitura de Gramado

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo