logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Doutor Samuel propõe Semana de Defesa e Promoção da Vida

Por Kelly Monique Oliveira

O Projeto de Lei Ordinária nº 265, de autoria do deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 03. Na propositura, o parlamentar sugeriu que seja instituída a ‘Semana de Defesa e Promoção da Vida’ e incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Segundo a justificativa do documento, a finalidade do pedido que, anualmente, deverá ser celebrada na semana em que se incluir o dia 08 de outubro, é impulsionar ações em defesa do nascituro como caminhadas em defesa da vida; campanhas de prevenção à gravidez, principalmente na adolescência; palestras e seminários sobre maternidade e paternidade responsáveis; importância do pré-natal e do aleitamento materno, assim como direitos sociais e assuntos correlatos, entre outras atividades.

“Na esfera das políticas de saúde pública, é dever dos estados promoverem a adequada informação sobre a gravidez e os cuidados com o nascituro, como tópicos integrantes da atenção à mulher. Considerando que as adolescentes e mulheres jovens encontram-se, em maior medida, matriculadas no ensino médio, é certo a promoção de palestras por profissionais da área de saúde para atingir justamente esse público-alvo”, enfatiza o deputado.

Foto: www.megajuridico.com

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo