logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Doutor Samuel propõe instalação de torre de celular para Riachão do Dantas

08/03/22

por Stephanie Macêdo/Alese

Na Sessão Extraordinária Híbrida desta terça-feira, 08 de fevereiro, os deputados votaram em duas Indicações Parlamentares de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). Nas proposições, o deputado apela para o secretário de Estado do
Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), sobre  agendamento com as operadoras de telefonia móveis que atuam no estado.

De acordo com  a justificativa do parlamentar, a Sedetec precisa discutir junto as operadoras caminhos para a  instalação de uma torre no Povoado Bomfim, situado em Riachão do Dantas, região Sul de Sergipe. 

O deputado defendeu que a  instalação da antena é de extrema necessidade, visto que facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, contribuindo de forma significativa para a elevação da qualidade de vida e conforto dos usuários da telefonia
celular.

“O serviço de telefonia, pela sua natureza, é essencial e de especial importância a toda a coletividade, devendo ser prestado de forma eficiente e continua”, destacou Doutor Samuel.

A Indicação Parlamentar de n° 110/2022 foi aprovada por unanimidade de votos e será encaminhada ao governador e a Sedetec.

Socorro

Também foi aprovada a Indicação Parlamentar de nº 111/2022, que solicita ao governador Belivaldo Chagas, e ao 
 diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Fernandes de Melo Neto, para solicitar a regularização do abastecimento de água no Loteamento Nove Horizonte e na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro.

O deputado destacou que a água é um recurso indispensável para a sobrevivência humana. E que, desde o ano de 2010 a água é proclamada como direito humano pela Organização das Nações Unidas (ONU), evidenciando a preocupação, também
no âmbito internacional, de tutelar este recurso essencial à sobrevivência humana. Por isso, O acesso à água é direito de todos e dever do Estado.

“Infelizmente, muitos moradores de Nossa Senhora do Socorro sofrem com o abastecimento irregular de água. A comunidade do Loteamento Novo Horizonte e da Taiçoca de Fora enfrentam problemas por conta desta escassez”, declarou na justificativa da propositura.

Foto/Arquivo: Jadilson Simões- Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo