Doutor Samuel presta solidariedade aos vereadores de Nossa Senhora de Socorro

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 08 de junho, o deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) utilizou a Tribuna para criticar postura do prefeito de Nossa Senhora de Socorro, diante de pronunciamento feito na Câmara de Vereadores da cidade. Segundo declarou, o gestor público municipal humilhou os vereadores na Casa do Povo.

“Ontem estive na Câmara de Socorro para prestar solidariedade ao vereadores locais. Semana passada, o então prefeito da cidade, Padre Inaldo, humilhou publicamente a Casa do Povo de Socorro. Os poderes são harmônicos, mas são independentes. E na medida que um prefeito vai para a Câmara de Vereadores dizer que indiretamente paga todos os meses, como se fosse uma espécie de mensalinho ou mensalão, não sei. E que tem vereadores que paga como doido, fica no Whatssap, e não quer participar as votações”, externou o deputado.

Diante do exposto, o deputado pediu ao Ministério Pùblico Estadual (MP), que verifique a denúncia. “Pedimos ao MP que faça uma apuração rigorosa dessa denúncia muito grave. Interessante a desculpa, disseram que é porque ele paga mensalmente o doudécimo. Mas imagine, se é o duodécimo, porque ele  disse que em Alagoas o prefeito só paga em quatro e quatro meses? Não tem lógica essa argumentação”, indagou o Doutor Samuel.

O parlamentar concluiu a sua fala ressaltando que levou matéria à Tribuna da Alese a título de reflexão. “Trago essa reflexão pois essa matéria envolve essa Casa, direta e indiretamente, pois os Poderes devem ser harmônicos sim, mas são  independentes. Como aqui não é, por exemplo, o puxadinho do governador Belivaldo Chagas, da mesma forma que a  Câmara de Vereadores e  Socorro não é puxadinho do prefeito Padre Inaldo”, disse.

Foto: Jadilson Simões – Agência Alese