logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Doadoras de leite materno podem ser isentas de pagamento de taxa de concurso em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Tramita na Assembleia Legislativa, Indicação 04/2020 que sugere a isenção de pagamento da taxa de inscrição de concurso público no âmbito do Estado de Sergipe às mulheres doadoras de leite materno.  “Na prática, estamos propondo um estímulo às mulheres que já são voluntárias, e um atrativo para outras que ainda não doam. O nosso objetivo é garantir um aumento desse alimento tão precioso nos bancos de leite humano”, disse.

Além de nutrir bem o bebê, protegendo-o contra doenças e infecções, o ato de amamentar gera uma relação muito forte e afetuosa entre a mãe e a criança. “Essa é uma questão que sempre esteve na minha pauta”, disse Maria, que quando foi prefeita de Itabaiana criou um banco de leite no município.

Ao garantir o aleitamento materno às crianças, pelo menos, nos seis primeiros meses de vida, destacou a deputada, têm-se registros muito positivos na redução de índices de mortalidade infantil. “Sabemos que apesar das inúmeras campanhas de sensibilização, os bancos de leite humano enfrentam dificuldades para manter um bom estoque”, disse.

A expectativa é que a propositura seja aprovada e o Governo adote as medidas necessárias para que, “em breve, essas doadoras possam ser, minimamente recompensadas por tão sublime gesto”.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo