Durante a sessão parlamentar na terça-feira, 17, o deputado estadual Moritos Matos (PROS) usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para falar que esteve no município de Divina Pastora no último domingo, 15, para acompanhar um momento histórico para igreja de Sergipe. “Nossa Senhora Divina Pastora foi elevada a padroeira do nosso Estado, então é um momento de felicidade para o povo de Sergipe e também para nossa igreja”, enfatiza o deputado.
Matos acrescenta que estiveram presentes a peregrinação que é considerada a maior do Estado peregrinos das cidades Sergipanas e dos estados vizinhos. “Participaram dessa grande celebração o arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, da diocese de Propriá, Dom Mário Rino, da diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa, diversos sacerdotes e o padre Helelon Bezerra do Santuário. O mesmo saudou os romeiros e as autoridades presentes”, cita o deputado.
O parlamentar disse que a homilia feita por Dom Mário foi um momento marcante dessa celebração. “Ele foi muito feliz quando colocou que é um momento importante e oportuno pelo fato do estado de Sergipe passar por diversas dificuldades, seja ela econômica, pelo aumento de violência, seja ela nos seus serviços a oferecer a população, então ele colocou que assim como Nossa Senhora em Bodas de Caná intercedeu pelos noivos é um momento importante para que Nossa Senhora possa interceder pelo povo de Sergipe nesse momento que nosso Estado passa”, comenta Moritos Matos.
De acordo com o deputado, o momento é de felicidade, mas também é um momento para render orações a Nossa Senhora Divina Pastora que passa a ser agora a padroeira do Estado de Sergipe. “Importante que esse momento será lembrado por muito tempo e que o povo de Sergipe busque solicitar, fazer nossa Senhora interver para que possamos sair dessa dificuldade”, enfatiza Moritos Matos.
O parlamentar tem 32 anos de caminhada da igreja. “Pertenço ao Movimento Legião de Maria e para nós que somos legionários é um momento de felicidade ter Divina Pastora como padroeira, além do Santuário, que completou 59 anos, agora temos uma Padroeira. Padroeira de um Estado que precisa muito das graças de Deus e nada mais justo que a mãe peça ao pai, peça a Deus que interceda pelo povo para que possamos atravessar esses momentos de dificuldade e sair dessa situação pela qual estamos passando”, expõe Moritos Matos.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões