Diretores da Alese fazem visita técnica aos transmissores de TV e Rádio

por Fernanda Queiroz

O diretor Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Roberto Bispo, acompanhado do diretor Administrativo, Ricardo Garcez, e do diretor de Comunicação, Irineu Fontes, realizaram visita técnica aos transmissores da TV e Rádio Alese, na última sexta-feira (10), com o objetivo de vistoriar a instalação da nova subestação de energia e gerador próprio do espaço, com os técnicos da TV Alese.

A subestação de energia e gerador próprio garante autonomia energética para dar maior proteção e controle na distribuição de energia nos transmissores. “Isso vai evitar situações de suscetibilidade, como quedas de energia nos aparelhos, para que a TV e a Rádio não saiam do ar”, explica o coordenador Geral da TV Alese, Benildon Santana. Os atuais transmissores da TV e da Rádio Alese FM têm cobertura na grande Aracaju.

Os diretores também foram informados sobre o funcionamento do novo transmissor que será instalado para retransmissão da programação da Rádio Câmara Federal, abrindo espaço de 18 horas na grade local. A instalação do novo transmissor de rádio deve ser concluída no 1º semestre de 2022. “O novo transmissor vai abrir espaço para produzirmos conteúdo próprio da Alese, com a programação voltada para o legislativo sergipano, e claro, sem se esquecer do caráter educativo e cidadão que a comunicação pública possui”, afirmou o diretor de Comunicação, Irineu Fontes.

Participaram da apresentação dos equipamentos, o engenheiro eletricista, Rinaldo Solera, a coordenadora de conteúdo especial da TV, Rachel Gonçalves, o coordenador técnico operacional, Carlos Eduardo Andrade, e os técnicos do setor, Jhone Herbert e Luis André Martins.

foto: Rachel Gonçalves (Alese)