Diná reforça indicações referentes aos perímetros irrigados ao diretor-presidente da Cohidro

Por Assessoria da Parlamentar

Autora de quatro indicações ao Governo de Sergipe que, se acatadas, serão realizadas através da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), a Deputada Estadual Diná Almeida (PODE) aproveitou a presença do Diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Machado Sobral, no IV Encontro Estadual do Programa Água Doce para reforçar suas solicitações junto ao governador Belivaldo Chagas.

As indicações 423, 434,435 e 436 são referentes ao georreferenciamento e a demarcação dos lotes agrícolas nos perímetros irrigados do Jabiberi, Jacarecica I, Jacarecica II e Califórnia. A medida tem como objetivo promover a titulação definitiva dos lotes, facilitando o acesso do produtor rural à créditos bancários além de valorizar o homem do campo e seu trabalho.

Diná Almeida também agradeceu pelo atendimento da Indicação 08/2019, que pedia para que o Programa Água Doce fosse estendido para Tobias Barreto e região, garantindo assim maior segurança no abastecimento de água na região.

Paulo Henrique Machado Sobral garantiu à Deputada que está ciente das solicitações e pedirá ao Governo maior celeridade: “As indicações de Diná Almeida são importantes não só do ponto de vista social, como é o caso do fornecimento de água para a região de Tobias Barreto, mas também econômico como a questão dos lotes agrícolas dos perímetros irrigados. A Cohidro falará com Belivaldo Chagas para que veja com atenção a esses pedidos e os atenda”, afirmou.

Caso sejam atendidas, as solicitações beneficiarão às populações de Tobias Barreto, Itabaiana, Areia Branca, Riachuelo, Malhador e Canindé de São Francisco, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento econômico.