Diná Almeida quer extensão de redes de abastecimento

Por Wênia Bandeira

A deputada Diná Almeida (Podemos) pediu a extensão das redes de abastecimento em duas localidades do município de Tobias Barreto. O assunto consta nas indicações Nº 537 e 538/2020, aprovadas nesta quarta-feira, 21.

As solicitações serão encaminhadas ao Governador Belivaldo Chagas para análise através da Companhia de Abastecimento de Sergipe – Deso. O objetivo é averiguar a possibilidade de cumprir estes pedidos.

A primeira indicação diz respeito ao abastecimento do Povoado Pedra de Amolar até o Povoado Sariema. A parlamentar explicou que a localidade sofre com a seca, o que pode ser amenizado com a ação.

“Justifica-se o pleito, para a extensão da rede, que irá atender mais de 50 residências, visando assim a melhoria das comunidades que sofrem com a seca”, afirmou Diná Almeida.

Pelo mesmo motivo, ela solicitou a extensão da rede dos poços de captação de água localizados no estado da Bahia, que abastece a Assentamento Zumbi e Povoado Poço da Clara. A deputada declarou que se trata de algo já discutido e colocado através de Termo de Compromisso TC-PAC 407/2012.

As indicações foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ambas seguem pedido feito pelo vereador Antônio Alves Barreto Filho, através de ofícios.

Foto: Pexels