logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Diná Almeida comemora sucesso em teste para sessão virtual

Por Assessoria da Parlamentar

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou na manhã desta quinta-feira (02) um teste para a retomada dos trabalhos parlamentares, interrompidos em decorrência da pandemia de coronavírus. Visando preservar a saúde de deputados, servidores e da população, a Casa do Povo Sergipano fará, pela primeira vez em sua história, sessões virtuais.

A deputada estadual Diná Almeida considerou o teste de hoje um sucesso. “Funcionou tudo perfeitamente, inclusive teve participação dos assessores. Agora que o sistema foi testado, nós poderemos dar continuidade aos trabalhos”, afirmou.

Para a parlamentar, a realização das sessões virtuais reforça o compromisso da Assembleia e dos deputados com o Estado. “Nós estamos vivendo um momento crítico no mundo todo, é possivelmente a maior crise sanitária e econômica dos últimos tempos. A ALESE e os deputados sabem dos seus deveres e encontraram uma forma de dar prosseguimento em suas atividades, sem colocar em risco a saúde das pessoas. O povo de Sergipe não está desamparado. Estamos trabalhando para minimizar os impactos do coronavírus.”

Sessões remotas já são uma realidade no Senado Federal, que tem utilizado a ferramenta para apreciar e votar medidas para o combate da pandemia no país. A primeira Sessão Extraordinária com Votação Remota da ALESE acontecerá na próxima terça-feira. 57 dos 75 municípios sergipanos já encaminharam a Assembleia seus pedidos de calamidade pública em razão do coronavírus.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo