Diná Almeida: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

A deputada estadual Maria Valdina Silva Almeida (PODE), conhecida por “Diná Almeida”, em seu primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe, que teve início a partir do dia 1º de fevereiro de 2019, neste primeiro semestre legislativo, participou de 12 sessões especiais; 56 sessões extraordinárias e 70 sessões ordinárias.

Diná Almeida está como presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributária, além de ser membro de mais duas comissões: Energia e Comunicações e da Agricultura e Meio Ambiente.

Das proposituras, a deputada Diná apresentou 39 indicações, todas aprovadas por unanimidade; quatro projetos de lei ordinária, destes, dois em tramitação na Casa Legislativa e dois retirados da pauta. Além de duas propostas de emenda constitucional tramitando e sete requerimentos aprovados.

Diná Almeida nasceu no município sergipano de Tobias Barreto, no dia 26 de abril de 1954, e tem como referência na política seu esposo e prefeito de sua cidade, Diógenes Almeida (MDB).

Foto: Jadilson Simões