Dilson de Agripino torce por aprovação de 1 por cento do FPM e ISS

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado Dilson de Agripino (Cidadania) utilizou a tribuna da Casa Legislativa na manhã de hoje, 18, para comemorar a possibilidade de o Congresso Nacional  aprovar  o total de 1 por cento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e  do ISS (Imposto Sobre Serviços) na última semana de votação de encerramento das atividades parlamentares em Brasília.

Para garantir que mais um acréscimo de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) comece a valer de forma escalonada a partir do ano que vem, o movimento municipalista conta com esforço concentrado de gestores nessa última semana de atividades antes do recesso parlamentar. A luta também é para que o projeto que garante a redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) tenha sua votação concluída na Câmara dos Deputados.

Municipalização

O deputado se diz feliz com o  possível ganho da porcentagem do ISS para os municípios que executam os serviços, entretanto,  Dilson de Agripino exalta a importância de integração entre munícipes para o fortalecimento da economia entre as prefeituras.  O parlamentar contou  que visitou consórcios públicos, entre os estados de  Alagoas e Sergipe, e defendeu a importância do fortalecimento da municipalização diante da economia propiciada pelos consórcios . “Eu entendo da importância de organização  dos consórcios na defesa dos municípios, da união de pessoas e entidades  defendendo a municipalização em termos de economia para as prefeituras. Já estive prefeitos por oito anos, e sei da importância da união entre prefeituras para diminuir custos. Com certeza,  a municipalização é muito  significativa para a economia entre municípios”, compreende o parlamentar.

Por Jadilson Simões