logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dilson de Agripino solicita melhoria no sistema de abastecimento de água para a região Sul

Medidas para viabilizar a equação hídrica em municípios da região Centro-Sul do Estado de Sergipe. Essa é uma propostas  do deputado Estadual, Dilson de Agripino  (PPS) para os municípios de Poço Verde, Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto, cujo objetivo é propor  a viabilidade da extensão do sistema de abastecimento de água da região Sul, através da captação de água do Rio Piauitinga.

Indicação considerou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento  Urbanismo e Sustentabilidade tem anunciado a existência de projeto que viabiliza a integração e extensão do sistema de bastecimento de água para os municípios citados, por meio da Bacia Hidrográfica do Rio Piauitinga.

“Mais do que oportuno, com vistas a suprir  uma importante demanda de escassez de água em que vem sendo submetida cerca de 220 mil habitantes, sobretudo, do município de Tobias Barreto – onde fica a principal fonte de captação de água que é a barragem do Jabiberi onde nível está considerado morto, provocando um verdadeiro  colapso diante da redução de água para o consumo humano”, justifica o texto da indicação.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Google

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo