Dilson de Agripino solicita ao governo redução no valor do gás

Por Assessoria parlamentar

Na manhã de hoje (18), o Deputado Estadual Dilson de Agripino oficiou o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, para que o governador Belivaldo Chagas possa avaliar a possibilidade de reduzir o valor do ICMS sobre o Gás Natural Veicular.

A medida vislumbra atingir motoristas que exercem trabalhos remunerados e população geral, que utiliza o GNV como um combustível mais barato e limpo.

“Além de estarmos incentivando o uso de um combustível mais limpo e que tem uma menor agressão ao meio ambiente, estamos garantido mais lucros para os trabalhadores que utilizam o GNV. Garantindo economias e mais ganhos, no caso dos motoristas de táxis e aplicativos.”, comentou o Deputado em suas redes sociais.

A solicitação foi feita tomando por base a redução do imposto para o Gás que é utilizado nas indústrias do Estado, que ocorreu no início deste mês.

“O Governador Belivaldo, visando garantir a retomada do crescimento das empresas, decretou a redução da alíquota do gás fornecido para as empresas. Um importante passo, principalmente no momento de crise que atravessa nosso Estado. Acredito que se estendermos essa redução para o GNV, teremos outra classe beneficiada: de taxistas e motoristas de aplicativos que em sua maioria utilizam o GNV como combustível para os seus veículos.”, ressaltou Dilson de Agripino.

A proposta do Deputado será avaliada e discutida nos próximos dias.

Foto: Jadilson Simões