Dílson de Agripino recebe representantes do Sindisan para discutir a privatização da Deso

Por Assessoria do Parlamentar

Com o objetivo de discutir e fomentar apoio em defesas da entidade, os dirigentes do SINDISAN – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe, Silvio Sá, presidente, e Iara Nascimento, Diretora Financeira, estiveram na manhã de hoje (19), no gabinete do Deputado Estadual Dilson de Agripino para apresentar uma discussão sobre o diagnóstico do Sindicato, em fase de construção e conclusão, sobre a real situação da DESO no Estado de Sergipe, com detalhamento em cada município, e a necessidade de mostrar aos administradores e população sergipana que os melhores caminhos para DESO não está em sua privatização, mas em investimentos e economias com base em estudos.

“Nosso sindicato já iniciou essa discussão nas diversas Câmaras de Vereadores do Estado. Fizemos a base, mostrando aos gestores públicos e população que há solução para DESO sem a privatização. Agora, queremos ampliar essa discussão através da Assembleia. Por isso buscamos o Deputado Dilson de Agripino, que além de Deputado foi prefeito de Tobias Barreto e conhece as necessidades da DESO, para que ele possa apoiar nosso sindicato e as ideias que estamos apresentando, sempre em defesa da DESO.”, comentou Silvio Sá, presidente do SINDISAN.

Já o Deputado Dilson de Agripino destacou a iniciativa do Sindicato em levantar assuntos em defesa da DESO.

“Ouvindo as discussões de Silvio e Iara, que estão aqui falando pelos trabalhadores e técnicos da DESO, COHIDRO e SAEE’S, percebo que há uma busca por preservar o patrimônio do nosso Estado. A luta deles é para que a DESO possa ter excelência em seus serviços, sem ser entregue ao capital privado. Eles vieram pedir o meu apoio e, desde já, coloquei-me a disposição. A partir de agora irei aguardar os relatórios do sindicato para que, posteriormente, o nosso mandato possa apresentar sua posição dentro dessas discussões.”, concluiu o Deputado.