Dilson de Agripino recebe prefeito de Amparo e presidente do Conivales

Por Assessoria Parlamentar

Na tarde de hoje (16), o Deputado Estadual Dilson de Agripino recebeu em seu gabinete o prefeito de Amparo de São Francisco e Presidente do Conivales- Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco, Franklin Freire.

A visita do prefeito foi para apresentar ao Deputado um pouco da organização do CONIVALES, que foi criado com o objetivo de reunir inicialmente os municípios do Baixo São Francisco que não tinham condições de contratar e adquirir alguns produtos e serviços para a população devido os custos elevados e que hoje abrange 23 cidades de diversas regiões do Estado.

“Hoje, se não houvesse o CONIVALES, muitos municípios do nosso Estado não teriam condições de contratar e obter os excelentes resultados na aquisição de produtos e serviços para a população. Eu fui prefeito de Tobias Barreto durante 8 anos, conheço bem o executivo municipal, e sei que as dificuldades que os prefeitos enfrentam são muitas.”, comentou Dilson de Agripino.

Freire apresento uma proposta para que o Deputado possa articular na Assembleia, como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, um encontro entre os prefeitos dos municípios do Estado para que eles conheçam a estrutura, objetivos e benefícios de fazerem parte do Consórcio.

O Deputado, que desde a semana passada cumpre agenda dentro e fora do Estado neste sentido, confirmou que fará uma visita a sede do Consórcio na próxima semana e discutirá, de forma mais ampla, os caminhos para que esse encontro e discussões ocorram em breve.