Dilson de Agripino quer que o estado construa uma escola na Vila de Samambaia

Por Ascom Parlamentar

Através da Indicação 235/2019, o Deputado Estadual Dilson de Agripino (PPS) solicitou ao Governador Belivaldo Chagas, por intermédio da SEDUC, a construção de Escola de Ensino Médio na Vila de Samambaia, município de Tobias Barreto.

“Considerando que a educação é o principal vetor no processo da formação do cidadão, a construção da Escola para atender o ensino médio funciona em uma escola da rede municipal e o espaço encontra-se pequeno para quantidade de alunos matriculados, o que vem prejudicando as atividades de aprendizagem. Assim sendo, a construção da escola com um espaço físico, amplo e adequado para promover um ensino de qualidade, como uma medida de extrema urgência e necessidade.”, comentou o Deputado na indicação.

Além disso, no texto da própria indicação, o Deputado ressaltou que quando foi prefeito de Tobias Barreto, foi formalizado um termo de cessão de área para que o Governo do Estado pudesse construir a referida unidade de ensino, cujo assunto é o principal da indicação proposta. A indicação foi recebida pela Mesa Diretora da ALESE no dia 14 de maio do corrente e ano, sendo encaminhada ao Governo do Estado para avaliação e execução da indicação.