Dilson de Agripino expõe sobre situação de agentes e presidiários

O deputado Estadual pelo PPS, Dilson de Agripino, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, dia 21, para agradecer a Deus e ao povo de Sergipe por estar atuando na Casa Legislativa.   Na ocasião, registrou a sua participação na Comissão Suprapartidária da Alese que foi formada com o objetivo da reabertura dos matadouros Públicos do Estado, mais de 20 matadouros  encontram-se fechados. Reunião da comissão junto ao Ministério Público Estadual ocorreu na tarde de ontem, dia 20.

Segurança Púbica

Na ocasião, deputado também falou sobre o tema Segurança Pública,  posicionando-se  junto aos deputados Kitty Lima(REDE) e Capitão Samuel (PSC) que discorrem na tribuna na manhã de hoje, 21, sobre a  necessidade de melhoria do quantitativos dos Agentes Penitenciários na ativa. Também, deputados  abordaram sobre  o excessivo número de detentos por sela, notória causa de desconfortos aos presos e até a proliferação de doenças.

“Na cidade de Tobias Barreto (deputado era prefeito municipal do município) já passamos por problemas difíceis no presídio local. Local tem servidores públicos, mas tem também  filhos e filhas detidos, de mães e pais que sofrem. Esses cumprem a lei pelo crime cometido, de certo. Mas, a gente tem de tentar trazer esses detentos para o meio da sociedade, os dando condições melhores no presídio para isso. Esse também é o nosso papel aqui no legislativo”, salientou o deputado.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões