O deputado Estadual pelo PPS, Dilson de Agripino, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, dia 21, para agradecer a Deus e ao povo de Sergipe por estar atuando na Casa Legislativa. Na ocasião, registrou a sua participação na Comissão Suprapartidária da Alese que foi formada com o objetivo da reabertura dos matadouros Públicos do Estado, mais de 20 matadouros encontram-se fechados. Reunião da comissão junto ao Ministério Público Estadual ocorreu na tarde de ontem, dia 20.
Segurança Púbica
Na ocasião, deputado também falou sobre o tema Segurança Pública, posicionando-se junto aos deputados Kitty Lima(REDE) e Capitão Samuel (PSC) que discorrem na tribuna na manhã de hoje, 21, sobre a necessidade de melhoria do quantitativos dos Agentes Penitenciários na ativa. Também, deputados abordaram sobre o excessivo número de detentos por sela, notória causa de desconfortos aos presos e até a proliferação de doenças.
“Na cidade de Tobias Barreto (deputado era prefeito municipal do município) já passamos por problemas difíceis no presídio local. Local tem servidores públicos, mas tem também filhos e filhas detidos, de mães e pais que sofrem. Esses cumprem a lei pelo crime cometido, de certo. Mas, a gente tem de tentar trazer esses detentos para o meio da sociedade, os dando condições melhores no presídio para isso. Esse também é o nosso papel aqui no legislativo”, salientou o deputado.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões