Dilson de Agripino: “Dia da Agricultura é com Vitória dos Agricultores!”

Por Assessoria Parlamentar

O Deputado Estadual Dilson de Agripino utilizou suas redes sociais na manhã de hoje (17) para comemorar uma grande vitória para os produtores de milho em grãos do Estado de Sergipe: o decreto do Governador Belivaldo Chagas que reduz de 12 % para 2% o ICMS sobre a venda do milho em grãos nas operações internas e interestaduais.

A medida do Governo do Estado, que era uma bandeira de luta da Faese e dos Deputados Dilson de Agripino e Zezinho Sobral, beneficiará 6 mil produtores de milho distribuídos nos municípios de Frei Paulo, Carira, Poço Verde, Simão Dias, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Lagarto, Pinhão, Porto da Folha, Monte Alegre, Feira Nova, Tobias Barreto, Macambira e Pedra Mole.

DILSON DE AGRIPINO EM DEFESA DOS PRODUTORES

O Deputado Dilson de Agripino, que é presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da ALESE, esteve no mês de setembro em um encontro com a Comissão de Grãos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese, onde recebeu, ao lado do Deputado líder do Governo Zezinho Sobral, uma nota técnica com estudo detalhado que demonstrava a viabilidade da Secretária de Estado da Fazenda em conceder a redução do ICMS sobre essas operações do milho.

No dia 07 deste mês, Dilson esteve na Secretaria de Estado da Fazenda para discutir com Antônio Queiroz, Secretário de Estado, formas para que o Governo pudesse acelerar a análise da nota técnica e fizesse a redução do ICMS para as operações do milho.

“Estive na Sefaz para conversar com Dr. Queiroz sobre as possibilidades do Estado reduzir a alíquota sobre o ICMS do milho para os agricultores sergipanos. Essa demanda surgiu durante um encontro com a Federação Sergipana de Agricultura e Pecuária na Exposição de Frei Paulo, quando uma comissão foi formada e um relatório de possibilidades foi apresentado pelos dirigentes da entidade. Conversando com o Secretário, mostrei meu conhecimento com todas às dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, como também meu comprometimento para colaborar nas soluções. Porém, pedi que ele possa colocar seu corpo técnico à disposição da entidade nas avaliações e conclusões desse relatório que visa contribuir com esses produtores que tanto geram emprego e renda para nosso Estado”, comentou o Deputado Dilson de Agripino.

GOVERNO DO ESTADO ATENDEU AOS PEDIDOS

Na última terça-feira (15), o Deputado Dilson de Agripino anunciou em suas redes sociais que o Governador havia atendido à demanda da Faese e do seu mandato e que a assinatura do Decreto de redução seria assinado ontem, 16.

Na noite de ontem (16), em Solenidade no Parque de Exposições de Frei Paulo, o Governador Belivaldo Chagas assinou o Decreto, garantindo a redução do ICMS, tornando o milho de Sergipe mais competitivo e atrativo a novos investimentos.