Dilson de Agripino destaca luta de maruienses que enfrentavam trabalho escravo

Por Assessoria Parlamentar

No pequeno expediente da sessão de hoje (11), o Deputado Estadual Dilson de Agripino registrou a situação de um grupo de 18 famílias maruienses que estavam em Avaí, município de São Paulo, sendo explorados em um laranjal de forma desumana. Além disso, registrou o acolhimento que foi dado pelo prefeito Jeferson, de Maruim, na reinserção da dignidade para essas famílias.

“Quero ser solidário a 18 famílias que saíram de Sergipe para tentar ganhar o pão em São Paulo, num laranjal, e foram submetidos a trabalho escravo. Registro minha solidariedade a essas famílias que retornaram domingo para Maruim e foram acolhidas pelo prefeito Jeferson que, junto com sua equipe, deu e está dando total apoio para que essas famílias possam ser reintegradas à sociedade com dignidade.”, falou o Deputado durante seu discurso.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Maruim está adotando, durante essa semana, os trâmites legais para ajudar aos trabalhadores e seus familiares.

Foto: Prefeitura Municipal de Maruim