Dilson de Agripino: 11º Batalhão receberá cinco motos policiais para atender a região

Por Assessoria do Parlamentar

O Deputado Estadual Dilson de Agripino esteve reunido com o Secretário de Estado da Segurança Pública João Eloy, para tratar sobre a segurança pública na região Centro Sul do Estado e solicitar a SSP equipamentos essenciais para o fortalecimento do combate ao crime na região.

“O trabalho que a SSP tem feito nas cidades de Tobias Barreto e região é algo marcante na vida do nosso povo. Os policiais que compõem o 11º Batalhão e a Delegacia de Policia Civil de Tobias Barreto, e atendem às cidades de Tobias Barreto, Poço Verde, Tomar do Geru e Itabaianinha, são exemplos no combate ao crime organizado e tráfico de drogas. É um reconhecimento que fazemos, mas que toda sociedade atesta, comprovando assim a eficácia e confiança da população na luta e empenho dos seus dirigentes e de toda corporação.”, disse Dilson de Agripino.

O Deputado Dilson de Agripino falou sobre seu histórico de parceria com a Polícia Militar, a construção do 11º Batalhão e o trabalho do Coronel Ribeiro, comandante da corporação.

“Conheço o Coronel Ribeiro desde quando ele iniciou os seus trabalhos em Tobias. Eu prefeito, ele um incansável combatente da criminalidade, nos unimos e mostramos que quando há parceria entre a polícia e a população, a criminalidade diminui. Prova disso foi nossa determinante disposição para que fosse instalado na cidade um Batalhão da Polícia Militar. Em 2016 inauguramos, após diversas avaliações e o apoio do Governo do Estado, entregamos uma sede estruturada para a Polícia Militar e marcamos história como uma das melhores estruturas do interior do Estado.”, ressaltou Dilson.

Entre as demandas de equipamentos para o Batalhão, o Deputado Dilson de Agripino destacou a autorização do Governo do Estado para encaminhar cinco motocicletas polícias para fazer o atendimento na área que abrange o 11º  Batalhão.

“A parceria do Governo do Estado de Sergipe com o trabalho da Policia Militar tem sido muito importante na luta contra o crime. Os esforços e investimentos do Governador Belivaldo tem sido decisivos para manter Sergipe longe dos índices de Estados mais violentos no país. Entrei na reunião com diversas demandas e já saio com a confirmação do secretário de que o 11º  Batalhão receberá cinco novas motocicletas para fortalecer no combate a criminalidade. Isso é apoio, isso é incentivo e dedicação com a segurança pública de Sergipe. Nós só temos que agradecer!”, enfatizou o Deputado.

Dilson de Agripino falou ainda do seu trabalho em prol da Polícia Civil da cidade. Para ele, o empenho e a parceria das duas forças policiais, junto com a comunidade,tem rendido bons frutos para a região.

“Tobias Barreto é uma cidade fronteirista e todos conhecem a dificuldade que é fazer segurança pública na divisa de dois Estados. O empenho e parceria do Batalhão e da Delegacia Civil, comandada pelo Delegado Fábio, junto da população, é o que está fazendo os bons frutos germinarem e serem colhidos por todos.”, destacou Dilson.

“Neste sentido, já viabilizamos uma indicação, que foi aprovada pelo Governo do Estado, para que seja instalada junto as dependências da DEPOL de Tobias, uma unidade da DAGV para atender às mulheres e vulneráveis vítimas de violência. São com buscas, trabalhos e medidas deste tipo que temos lutado pela segurança pública em Sergipe.”, finalizou o Deputado.

As cinco novas motocicletas para o 11º Batalhão deverão chegar nas próximas semanas.