logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Mundial da Enfermagem é destacado por Goretti Reis que se solidariza com a categoria

Por Assessoria Parlamentar

A data foi destacada, na sessão desta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa de Sergipe pela deputada estadual, Goretti Reis (PSD). A parlamentar é enfermeira e se sentiu contemplada com as falas dos colegas, que teceram elogios e palavras de carinho à categoria. Goretti destacou mais uma vez a importância da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Cantarato (Rede-ES), que trata do Piso Salarial e da carga horária dos trabalhadores. Na ocasião a deputada falou de sua trajetória como enfermeira.  

“Sou enfermeira com muito orgulho, desde 1984. Minha militância, na minha vida profissional, sempre foi em saúde pública. Me dediquei a prevenção e promoção da saúde por acreditar que assim se promove qualidade de vida para todos. Em minha trajetória, galguei espaços, em atividades de enfermagem.  Tive a oportunidade de atuar em diversos setores nas secretarias Municipal e Estadual de Saúde, de Aracaju e Lagarto. Por ser especialista em obstetrícia, desempenhei  atividades na área. Mas um carinho especial em gestão e saúde pública, por acreditar que nessas funções é possível amenizar o sofrimento dos que precisam de saúde pública”, disse Goretti, ressaltando fazer parte dessa categoria que conhece e sabe a importância de realmente ser reconhecida e valorizada.  

Goretti tem buscado apoio, inclusive da UNALE, para votação e aprovação do PL.  O momento de pandemia mostrou a importância dos profissionais da enfermagem. “Existem projetos tramitando em Brasília, desde 2000, que regulamentam o piso e a redução da carga horária para a categoria, mas infelizmente nada acontece. Participei de diversas reuniões em Brasília e sempre surgem resistências e desculpas para a não votação.  É preciso proporcionar qualidade de vida a esses profissionais, que precisam de diversos vínculos trabalhistas, para sua sobrevivência, devido aos baixos salários. Esperamos ter êxito dessa vez.  

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo