logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Internacional da Mulher faz parte da programação do mês de março na Alese

A programação do mês de março vai movimentar a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com eventos que serão realizados durante as sessões plenárias e também fora do horário do expediente parlamentar. O ciclo de eventos é promovido pelos deputados depois que têm as indicações e requerimentos aprovados pela Mesa Diretora.
A próxima semana começa com as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Na terça-feira (8), ocorrerá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, uma indicação da deputada Goretti Reis (DEM), que tem o apoio do presidente da Casa Legislativa deputado Luciano Bispo (PMDB). O evento será em Reunião Extraordinária no grande expediente.

Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, na quinta-feira (10), a doutora Mirian Coutinho faz palestra sobre o paradigma de gênero do direito: Horizontes do Feminismo na Concretização dos Direitos. A indicação é da deputada Ana Lúcia (PT), e será durante o grande expediente da sessão plenária.

O último evento da semana é a Audiência Pública sobre o Rio São Francisco que os parlamentares que fazem parte da Bacia do Rio São Francisco promovem na sexta-feira (11). O evento será realizado a partir das 9h no plenário.
Outra Audiência Pública está marcada para a quarta-feira (16), e vai tratar sobre “a queimada da cana-de-açúcar e outros”. A propositura é da deputada Ana Lúcia e começa a partir das 14h.

O ciclo em homenagens à mulher continua na segunda-feira (21), quando será feita a entrega da medalha Quintina Diniz a oito mulheres que trabalham em defesa da causa. Durante a solenidade haverá declamação de poemas , entrega de flores e apresentação de coral. A solenidade começa às 17h no plenário da Alese.

No dia 28, segunda-feira, a Assembleia Legislativa faz a entrega do título de cidadão Sergipano ao cerimonialista Altemar Cardoso, o Lico Cardoso. A propositura é do deputado Robson Viana e acontece a partir das 17h após a sessão legislativa.

No dia 30 de março o presidente da Alese Luciano Bispo realiza mais uma sessão itinerante, dessa vez , na cidade de Estância, região Sul do estado. É a quinta sessão itinerante realizada pela gestão de Bispo. Segundo ele, uma forma de aproximar o sergipano do trabalho e das atividades que são realizadas na Assembleia Legislativa de Sergipe.

A programação do mês de março termina na quinta-feira, 31, com a palestra sobre Doenças Renais. Uma propositura de autoria da deputada Silvia Fontes (PDT).

Por Glice Rosa- Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo