logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco entra no calendário oficial de Sergipe

O Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco será comemorado no dia  03 de junho, a data  entrou para o calendário oficial do estado através de PL nº 13/2018 de autoria da deputada estadual Ana Lula (PT), sancionado em 13 de julho de 2018. A nova lei nº 8.450, estabelece em parágrafo único, que o estado pode em parceria com as entidades da sociedade civil em defesa dos Rios e do Meio Ambiente, regularmente instituídas, organizar uma programação alusiva ao Dia Estadual em Defesa do Rio, objetivando conscientizar a população sobre a preservação do rio, bem como mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos, com caráter educativo, na promoção de eventos, seminários e outras atividades com o fim de atender ao disposto estabelecido pelo caput da lei.

A escolha da data, foi instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) que marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Velho Chico, que no ano de 2014 lançou no ano de 2014 a campanha intitulada “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”.

Para a deputada Ana Lula, a bacia hidrográfica do rio São Francisco tem grande importância para o país, não apenas pelo volume de água transportado em região semi-árida, mas pelo potencial hídrico passível de aproveitamento e por sua contribuição histórica e econômica para a região, justificou.

“O rio São Francisco é responsável pelo abastecimento de mais de 70% da população de Aracaju e da região metropolitana. Além de ser fonte hídrica que leva água a diversos outros municípios de Sergipe”, ressaltou Ana

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Extraída do site Revista Turismo e Negócios

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo