logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Estadual do Enfermeiro Forense é lei

A deputada estadual Goretti Reis ( PSD) apresentou na Assembleia Legislativa de Sergipe PL nº 49/2018  instituindo o Dia Estadual do Enfermeiro Forense. Aprovada pelo parlamento, a lei nº 8.460 entrou em vigor no dia 06 de setembro de 2018 e estabelece o dia 15 de junho a ser comemorado anualmente.

Segundo Goretti Reis, o enfermeiro forense é o profissional que presta assistência especializada e diferenciada a pacientes, vítimas e/ou agressores. Para ela, os enfermeiros preocupam-se em observar, avaliar, averiguar, bem como identificar traumas físicos, psicológicos e sociais ocorridos nas vítimas, e que portanto, o Dia Estadual do Enfermeiro Forense, é o reconhecimento a estes profissionais que atuam na luta contra a violência, explicou a deputada

No Art.2º da lei 8.460 permite que a sociedade civil organizada promova campanhas, debates, seminários, palestras entre outras atividades, objetivando conscientizar a população sobre a importância do combate as diversas formas de violências, assim como comemorar a atuação do enfermeiro forense, dentro do contexto forense.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Divulgação/internet

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo