logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Estadual da Secretária e do Secretário valoriza a profissão

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, é comemorado o Dia Estadual da Secretária e do Secretário. A data foi instituída pela Lei Nº. 7.393, de 30 de maio de 2012, votada e aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O objetivo é valorizar este profissional que atua em diversos segmentos nos setores privado e público, primando pela organização dos setores em que trabalham. Em Sergipe, o curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi criado no ano de 2007.

Diz a UFS, que este profissional é responsável por elaboração e revisão de textos e documentos, métodos de arquivos, administração de correspondências, planejamento e organização da rotina administrativa e secretarial para que as decisões do gestor sejam executadas com presteza e qualidade.

Uma pesquisa realizada pela Manpower, publicada por InfoMoney, em 2011, colocou o secretário em 7ª e 4ª colocação no ranking dos profissionais que estão em falta no mercado de trabalho brasileiro e internacional, respectivamente.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo