logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia dos Profissionais de Beleza agora é lei

Projeto de Lei Ordinária nº111/2018,  que institui o dia 21 de setembro como o Dia Estadual dos Profissionais de Beleza agora é lei. A iniciativa do proposta é do deputado estadual Jairo de Glória.  A lei nº 8.471 foi sancionada pelo Governo do Estado no dia 03 de outubro de 2018, publicada no diário oficial nº 28.041.

“A proposta é o justo reconhecimento pelo brilhante trabalho, além de ser uma conquista que oportuniza o emprego e a distribuição de renda corrigindo distorções sociais”, ressaltou  o deputado Jairo.

O texto do PL está em consonância com a promulgação da Lei Federal que reconhece e regulamenta o exercício das atividades dos profissionais de beleza. Em Sergipe, a classe se reuniu para valorizar o trabalho, uma vez que estes profissionais  pertencem a umas das profissões mais antigas da humanidade, pedindo o apoio do deputado Jairo para encabeçar a luta e o reconhecimento da categoria.

A história nos conta que achados arqueológicos da pré-história (pentes e navalhas feitos de pedra), mostraram a preocupação com as madeixas. Mas foi no Egito, há aproximadamente cinco mil anos, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao ápice. Desta forma, os profissionais de beleza estão sempre em busca de melhorias no visual, estimulando a autoestima, proporcionando bem estar.

 

Por Luciana Botto – Rede Alese
Foto: Divulgação- Internet

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo