logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia do Neurologista destaca importância deste profissional

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Neste sábado, 15, é comemorado o Dia do Neurologista. A especialidade médica é dedicada ao estudo, à investigação, ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do sistema nervoso central, como as que atingem Cérebro, Nervos, Medulas e Músculos.

A Assembleia Legislativa de Sergipe reconhece a importância deste profissional. Em duas leis aprovadas na Casa fala-se sobre esta área do conhecimento no atendimento às pessoas por todo o estado. 

Na Lei Nº. 8.770, de 09 de outubro de 2020, institui o “Julho Verde”, mês dedicado às ações de prevenção e combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. A lei diz ainda que os órgãos do Poder Público podem elaborar campanhas que visem à disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, fatores de risco, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas a câncer que afete as regiões corporais da cabeça e do pescoço, como o seu combate.

E a Lei Nº. 7.594, de 15 de janeiro de 2013, institui o Programa de Assistência às Vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O objetivo é promover a informação, orientação, tratamento, reabilitação e reintegração de pacientes que tenham sido vítimas de acidente vascular cerebral.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo