logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia do Designer de Interiores e Ambientes é proposto na Alese

Por Luciana Botto- Rede Alese

Tramita na Comissão e Constituição  da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Projeto de Lei nº 11/2019, instituindo o Dia do Designer de Interiores e Ambientes, a ser comemorado anualmente no dia 30 de outubro. A data, em consonância com a lei federal  nº 13.369 datada de  12 de dezembro de 2016, que reconhece e garante o exercício da profissão.

De suas competências, o designer de interiores elabora  projetos dos espaços coerentemente, baseando-se em princípios das normas técnicas de ergonomia, propiciando ao ser humano o bem-estar necessário para as atividades que serão exercidas num determinado local, seja ele um ambiente de trabalho ou até mesmo uma área de descanso e lazer. Além de serem desenvolvidos em seus projetos, normas técnicas de acústica, isolantes térmicos, iluminação e acessibilidade.

A iniciativa, de autoria do deputado estadual Doutor Samuel Carvalho (PPS), tem o objetivo de homenagear esses  profissionais que desempenham um importante papel na, e para a sociedade. “Viver em meio à desorganização gera estresse e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem- estar e na qualidade de vida. Assim, ter um espaço organizado, funcional e belo faz bem para a saúde física e mental”, justificou o parlamentar

 

Foto: Divulgação- Internet

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo