logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia da Sergipanidade é autoria do presidente Luciano Bispo

Neste sábado, 24 de outubro, é dia de comemorar a sergipanidade. Dia de ter orgulho da identidade e da cultura do povo sergipano. Sergipanos de sangue ou de coração, hoje é dia de celebrarmos nossas crenças, nossos costumes, sotaques, nossas manifestações populares e nossa história.

O Dia da Sergipanidade é um momento de fortalecer o sentimento de pertencimento daquilo que só Sergipe tem: as delícias da nossa culinária, nossa arte popular e as belezas da nossa terra do litoral ao sertão. Este ano, o Dia da Sergipanidade é ainda mais especial com as comemorações dos 200 anos da Emancipação Política de Sergipe. 

Por muitos anos, o dia 24 de outubro foi data extraoficial para as comemorações da sergipanidade. Mas foi em 2019 que esta data entrou de vez para o calendário oficial do estado através da Lei 8.601/2019 de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo.  

Para o presidente da Alese, o dia é de comemorar as manifestações culturais e artísticas do nosso estado. “Nada mais justo que instituir o dia 24 de outubro como Dia da Sergipanidade, como atitude tanto individual quanto coletiva, que devem florescer as manifestações artísticas, as contribuições lúdicas, fazeres e saberes, usos e práticas a serem incorporadas pela aceitação, para serem consagradas e renovadas”, afirmou o deputado Luciano Bispo na justificativa do projeto.

 

Foto: Irineu Fontes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo