Por Stephanie Macêdo

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Extraordinária Mista de hoje (03)  o Projeto de Lei Ordinária que institui o Dia da Menina, a ser celebrado  anualmente a cada dia 11 de Outubro. O Projeto é de autoria dos deputados Maísa Mitidieri (PSD) e Samuel Carvalho (Cidadania).

A propositura tem o objetivo de conscientizar a população sergipana sobre o empoderamento das meninas.  De acordo com a justificativa dos parlamentares no projeto, a  data coincide com o  Dia Internacional da Menina, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011. A data pretende colocar em evidência as  desigualdades de gênero, que  afetam negativamente a vida das meninas e as colocam em desvantagem em relação aos meninos.

Em 2015, a Plan International Brasil priorizou uma  reflexão sobre a violência sexual contra as meninas, com uma campanha de conscientização sobre o tema e sobre os canais de denúncia. O Projeto de Lei passará  por  apreciação do Governo do Estado para virar ser sancionado e virar lei estadual.

Foto:  Pixabay