DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Iran Barbosa vota contra a Proposta de Emenda Constitucional nº2/2020

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna do pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 11, para externar sua preocupação e voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional nº2/2020, para alterar o parágrafo único do art.10 da Constituição Estadual, que cabe ao estado explorar diretamente, ou mediante concessão, os serviços locais de gás canalizado.

“Ao alterar nossa Constituição visa quebrar a exclusividade do controle do estado sobre a exploração do gás. Uma riqueza anunciada como sendo a nova possibilidade econômica do estado e que a despeito disso vai perder o controle se for aprovada essa emenda constitucional. Para garantir o desenvolvimento de Sergipe temos que garantir o texto da Emenda Constitucional”, colocou.

Dilson de Agripino destaca assinatura da ordem de serviço para recuperação de rodovia

Na sequência, o deputado estadual Dilson de Agripino destacou que amanhã, quinta-feira, 12, será assinada a ordem de serviço da recuperação total da Rodovia SE-170, que liga Tobias Barreto à Riachão do Dantas, na cidade de Tobias Barreto, às 16 horas. O deputado relatou também que no dia 13 de abril o governador Belivaldo Chagas assinará também a ordem de serviço para a recuperação da Rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão.

“Um sonho do nosso povo, que graças aos esforços do legislativo junto ao executivo se tornará realidade, provando que Sergipe está avançando e que o nosso povo pode continuar tendo esperança que os dias melhores já estão por vir!”, colocou o parlamentar.

Capitão Samuel apresenta vídeo mostrando desespero de famílias sergipanas que têm integrantes usuários de drogas

O deputado Capitão Samuel (PSC) apresentou um vídeo mostrando o desespero das famílias sergipanas que têm integrantes usuários de drogas. Além disso, denunciou a inoperância e falta de interesse das prefeituras de tratar pessoas com doenças mentais.

Por fim, Francisco Gualberto (PT) ocupou a tribuna para homenagear o ex-governador Marcelo Déda (in memorian), que completaria 60 anos.

Fotos: Jadilson Simões