DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Iran Barbosa (PT) destaca ato político organizado pelas Mulheres de Luta do Estado de Sergipe

Na sessão plenária desta quinta-feira, 05, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), iniciou os trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) anunciando um ato político organizado pelas Mulheres de Luta do Estado de Sergipe, que acontecerá no próximo domingo, dia 8, às 9h, no arco da Orla de Atalaia. O tema em comemoração ao Dia Internacional da Mulher deste ano é “Resistiremos para Viver! Vivermos para Transformar”.

Na sequência, o deputado Capitão Samuel (PSC) repudiou uma charge veiculada no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), em que mostra um policial militar fardado, “revistando” alunos na sala de aula.

Na oportunidade, Capitão Samuel ressaltou que é preciso entender o papel de uma escola cívico militar. “A escola militar não interfere na metodologia dos professores. Ela ensina e disciplina, portanto, lamento o fato de o Governo de Sergipe não aderir ao modelo de uma escola militar”, observou.

Capitão Samuel ressalta que é preciso entender o papel de uma escola cívico militar

Já Georgeo Passos (Cidadania), lamentou um julgamento que aconteceu na manhã de hoje, no Tribunal de Justiça (TJ), sobre a questão da terceirização do serviço público. “Acabou de ter um julgamento de uma ação civil pública onde, em 1º grau, o Sindicato dos Agentes Penitenciário de Sergipe e o Ministério Público (MP) tiveram uma vitória proibindo a contratação da empresa Reviver para o sistema prisional. A relatora foi pela manutenção da proibição da terceirização, mas teve um desembargador que puxou uma divergência dizendo que pode sim acontecer a terceirização”, colocou.

Por fim, o deputado Rodrigo Valadares (PTB) voltou a intitular o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, como “prefeito Pinóquio”. Conforme do parlamentar, nos anos em que acontecem eleições municipais Edvaldo Nogueira não realiza reajuste na tarifa do transporte coletivo.

Rodrigo Valadares (PTB) volta a intitular o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, como “prefeito Pinóquio”

“A cara de pau do prefeito Edvaldo Nogueira esta beirando a psicopatia. Estou impressionado com a capacidade de mentir e enganar. Essa semana ele fez o anúncio que não teria reajuste na passagem de ônibus e, hoje, faz um TBT que em 2012 também não teve. Ou seja, em 2012, ano de eleição não faz reajuste, 2020 também ano de eleição não faz. Agora no período de 2000 a 2011 teve 150% de aumento na passagem e ano passado 15% no reajuste”, ressaltou o parlamentar acrescentando que “se Edvaldo for reeleito ano que vem o aumento será dobrado, pois ele é mentiroso, psicopata e auxiliado pelo “Goebbels sergipano”, Carlos Cauê quem faz a jogada de marketing para enganar mais uma vez a população”.

Fotos: Jadilson Simões