DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Cinco deputados se pronunciaram na sessão desta segunda-feira, 02, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, no Pequeno Expediente.

O deputado Iran Barbosa (PT), exibiu um vídeo sobre a greve dos professores no município de Neópolis. “Quero reiterar o pedido ao prefeito Célio Lemos, para que receba a categoria em audiência, ouça as reivindicações que a categoria tem a apresentar e faça um esforço para apresentar alternativas para os problemas que os professores da rede municipal de ensino de Neópolis, estão enfrentando”, apela. Iran acrescentou que são problemas que vão desde o reajuste do Piso Salarial e de condições de trabalho, oferta de alimentação e transporte escolar.

O deputado Capitão Samuel Barreto (PSC), fez um convite para a Sessão Especial no final da tarde desta segunda-feira, em homenagem aos 185 anos da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
“Uma instituição que serve ao povo sergipano. Além de homenagear a instituição, faremos a entrega de uma medalha de mérito, concedida pela Mesa Diretora ao comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos”, ressalta acrescentando que sete policiais receberão placas pelos serviços prestados.

A deputada Janier Mota (PL), lamentou o registro de acidentes no rodoanel de Itabianinha, no período do Carnaval.
“Em agosto em fiz uma indicação reivindicando iluminação e sinalização. Nos próximos dias, estarei com o governador Belivaldo Chagas para falar a respeito dessa problemática que vem vitimando várias vidas, ou seja, cerca de 11 pessoas foram vitimadas no rodoanel de Itabaianinha e eu tenho certeza que o governador não medirá esforços”, acredita.

O deputado Rodrigo Valadares (PTB), criticou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), pela falta de água nos municípios de Porto da Folha e Gararu.  “Diversos povoados estão sem água há mais de 15 dias, o que vem gerando reclamações dos moradores de Lagoa do Rancho, Campinhas, Claribeiro, São Domingo, Chumbinho e Lagoa do Redonda. Será que o governador Belivaldo Chagas e o presidente da Deso conseguem ficar 15 dias sem água”, argumenta afirmando que as pessoas estão revoltadas.

A deputada Kitty Lima (CIDADANIA), convidou para a audiência pública marcada para a próxima terça-feira, 03 à tarde, com a finalidade de discutir a terceirização do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
“A gente precisa escutar os servidores e debater a situação e vamos contar com as presenças de Shirley Morales, presidente do Sindicato dos Enfermeiros; da Érika Junqueira, enfermeira do Samu, representando os profissionais e a Ivônia Aparecida, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e infelizmente ainda não tivemos a confirmação de alguém da Secretaria de Estado da Saúde”, afirma.

Fotos: Jadilson Simões