DESTAQUES  do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Iran Barbosa registra nota de repúdio dos Partido dos Trabalhadores da Executiva Municipal de Estância

Na manhã desta quarta-feira, 19, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) iniciou os trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) registando uma nota pública do Partido dos Trabalhadores, especificamente da Executiva Municipal de Estância em solidariedade ao professor Rubens Marques de Sousa (Dudu), líder sindical e dirigente estadual do PT, devido a duas tentativas de atropelamento no dia 16 (domingo), enquanto ele pedalava pelas ruas da cidade.

O segundo orador desta manhã, deputado Luciano Pimentel (PSB), destacou sua participação no I Workshop de Gerenciamento Costeiro de Sergipe, que tratou da Lei de Gerenciamento Costeiro.

Luciano Pimentel destaca I Workshop de Gerenciamento Costeiro de Sergipe

“Essa lei que foi aprovada por esta Casa Legislativa, em dezembro de 2019, tem um significado grande para a resolução de muitos conflitos que, hoje, o estado tem no seu litoral e que tem causado problemas para o nosso povo”, destacou Pimentel.

Georgeo Passos (Cidadania) parabenizou o presidente do Tribunal do Estado de Justiça (TJ/SE), Osório de Araújo Ramos Filho, que vai reajustar os servidores do Poder Judiciário. “Com os dados oficiais da inflação do período o TJ resolveu dá a diferença de mais 0,48%, chegando, agora, a um total de 4,48% para os servidores do TJ. Dessa forma, solicitamos que a Mesa Diretora da Alese acompanhe a decisão do TJ para beneficiar os servidores deste parlamento”, ressaltou.

O líder da bancada na Alese, Zezinho Sobral (PODEMOS) destacou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tem nova direção e que agendou para essa quinta-feira, 20, às 16 horas, uma reunião com o superintendente Alexandre Monteiro, e que todos os deputados estão convidados.

Fotos: Jadilson Simões