DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Deputado cobra explicações do Banese

Na sessão plenária de hoje, 17, o  deputado estadual Adailton Martins (PSD) fez uso da palavra para frisar  que voltou à tribuna a fim de cobrar uma resposta do Banco do Estado de Sergipe (Banese) sobre proposta de  fechamento de 16  agências bancárias,  sendo, a maioria delas, localizadas no interior do estado.

Segundo contou o parlamentar, o Banese afixou comunicados nas agências que serão fechadas informando que a partir do dia 12 de março, o local passará a ser um posto de atendimento bancário e as transações de caixa deverão ser realizadas através dos caixas eletrônicos, correspondentes bancários e canais digitais – aplicativo e Internet Banking. “Essa situação representa um retrocesso.  Nós somos cobrados  pela população sobre esses fechamentos, por isso é necessário que alguém do Banese compareça a essa Casa para os devidos esclarecimentos”, declarou Adailton.

FOTO: JADILSON SIMÕES

Janier explica sobre controle da meningite em hospitais

A deputada Janier Mota (PL), declarou que viu  nas redes sociais comentários sobre  internamentos de  pacientes com Meningite junto a outros pacientes da Rede Estadual de Saúde. “Como presidente da Comissão de Saúde desta Casa, entrei em contato com equipe médica sobre a situação, e equipe informou que após 24h com uso de antibiótico, o paciente com meningite não necessita ficar mais em sala de isolamento”, explicou a deputada.

Georgeo comemora festa em Ribeirópolis

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), utilizou a tribuna para destacar que a festa carnavalesca do município de  Ribeirópolis foi grandiosa. “A Festa dos Caretas, com mais de  60 anos de tradição, contou mais uma vez com a participação de  muitas famílias, que brincaram e se divertiram nesse último domingo. Na festa teve o mela-mela, momento que contou com a presença de muitos vistantes, da população de Ribeirópolis e de cidades vizinhas. A festa  também contou com a participação do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, (MDB). Com policiamento e segurança, não houve nenhum incidente”, comemorou o parlamentar que é filho da cidade.

Kitty denuncia cemitério de veículos em Santo Amaro

A deputada Kitty Lima (Cidadania), utilizou a tribuna para denunciar um “Cemitério de Carros Usados” no município de Santo Amaro. Dentre os carros mostrados nas imagens exibidas no plenário pela deputada, o destaque foi para as  imagens de  diversos ônibus escolares. Kitty Lima denuncia ainda que vários estudantes reclamam que  estão sem transporte escolar para se deslocar para faculdades e escolas.

“Enquanto isso a prefeitura tem um cemitério com vários ônibus escolares, e várias deles se deteriorando. Estamos  protocolando um pedido de explicação à prefeitura, queremos saber o número de estudantes que necessitam desses veículos e o número de  transportes que a prefeitura tem. Também queremos saber da Prefeitura de Santo Amaro quais as  providências estão sendo tomadas para viabilização do transporte para os  universitários”, avisou.

Campanha de Sangue é movimentada por Goretti

A deputada Goretti Reis (PSD), utilizou a tribuna para fazer comunicado sobre campanha levantada pela servidora do seu gabinete, a assessora fotógrafa, Sandra Cavalcante. “É uma campanha sobre a Doação de Sangue.  O Hemose vem sempre solicitando que a população faça doações, e em especial, de sangue com  fator RH Negativo, pelo estoque não ser favorável.  O nosso gabinete está fazendo esse movimentação para a doação, e amanhã mesmo,  doadores de Lagarto comparecerão ao  Hemose”, destacou a parlamentar.

FOTO: JADILSON SIMÕES

Iran apela ao prefeito de Aracaju

Finalizando  as exposições do Pequeno Expediente, o deputado Iran Barbosa (PT), parabenizou o início das comemorações dos 200 anos do Bicentenário de Sergipe que foi iniciado hoje, 17.  Na  oportunidade  Iran apelou para o prefeito de Aracaju, sobre proposta de  aumento da tarifa do transporte coletivo de Aracaju e da Grande Aracaju. “Apelo aqui ao prefeito de Aracaju, que se ele tem em mente essa projeção, que decline  dela. Isso não fará bem para o povo sergipano”, apelou Iran.

Fotos: Jadilson Simões