logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

DESTAQUES DO PEQUENO EXPEDIENTE

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Na sessão plenária do pequeno expediente desta quarta-feira, 11, o deputado estadual Dilson de Agripino (PPS), falou que irá promover uma audiência pública com representantes dos taxistas sergipanos para discutir alternativas de baixar o preço do Gás GNV, além de interiorizá-lo pelo estado.

Já o deputado Georgeo Passos (PPS) criticou a publicação de extrato da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Diário Oficial, que modifica termos de um contrato, em virtude de não existir prazo para a inauguração do Hospital Regional de Lagarto e da Maternidade Hildete Falcão, localizada em Aracaju. Na oportunidade convidou a Comissão de Saúde da Alese para fiscalizar o problema e buscar informações sobre o adiamento.

O deputado Iran Barbosa (PT) foi solidário a todos que fazem parte do Centro de Formação Paulo Freire, localizado em Caruarú, e lamentou a decisão judicial impetrada pela Justiça Federal sobre a reintegração de posse autorizada pelo INCRA. O parlamentar ressaltou que irá apresentar uma manifestação pública.

Na ocasião, Francisco Gualberto (PT) afirmou que se arrependeu em ter votado no título de Cidadão Sergipano dedicado ao senador Alessandro Vieira (Cidadania). O parlamentar considerou uma atitude desrespeitosa do senador por não ter cumprimentado as autoridades da mesa.

A parlamentar Kitty Lima (Cidadania) falou sobre um caso de feminicídio que aconteceu no município de Moita Bonita. “Clamo a esta Casa Legislativa que os projetos referentes ao assunto sejam colocados em pauta”, destacou.

Já o líder governista na Alese, o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) relatou que apresentou à Casa Legislativa um projeto de lei  para reconhecer como de utilidade pública estadual à Sociedade Brasileira de Cardiologia de Sergipe, que tem como presidente a médica Sheila Ferro. “É uma associação que tem prestado relevantes serviços ao povo sergipano”.

Maisa Mittidieri (PSD) falou sobre a importância da Associação Desportiva Confiança e da realização do sonho do seu tio Fernando França, que foi de levar o time para a Série B.  A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou a abertura da V Bienal do Livro que ocorrerá no Shopping Prêmio, em Itabaiana, hoje às 19 horas.

Por último, o deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) falou sobre a falta de respeito que os funcionários da AlmaViva vêm enfrentando com o descumprimento de alguns direitos trabalhistas.

Foto: Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo