DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Paulo Renan –  Rede Alese

Na manhã desta quarta-feira, 18, os deputados estaduais Iran Barbosa (PT), Georgeo Passos (CIDADANIA) e Zezinho Sobral (PODE) fizeram o uso da tribuna para fazer comunicados, e colocações acerca de seus posicionamentos com relação aos projetos que tramitam na Casa Legislativa. Entre eles, a PEC da Reforma da Previdência Estadual.

Iran é contrário à reforma

O deputado Iran Barbosa fez o comunicado de que o seu mandato não estará apresentando nenhuma emenda aos projetos de lei que estão tramitando na Casa. “No princípio eu sou contra as teses que estão contidas no fundo deste projeto da Previdência. Não fui provocado pelas centrais sindicais que estão organizando o movimento, a apresentar qualquer tipo de emenda”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar informou também que está protocolando quatro requerimentos na Casa. “Dois desses requerimentos é para que nós possamos enviar uma PEC além da CCJ, para tramitar na Comissão de Saúde e Higiene e também na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, já que as matérias versam sobre direitos e garantias fundamentais. Além disso, estou protocolando um requerimento dirigido ao presidente da CCJ, deputado Zezinho Sobral, que é líder do governo, para que possa convidar o constitucionalista professor Doutor Maurício Gentil Monteiro para que ele possa contribuir nos debates da Comissão de Constituição e Justiça”, disse Iran.

Deputado comemora aniversário de Ribeirópolis

O deputado Georgeo Passos registrou a emancipação política do município de Ribeirópolis, comemorada hoje, 18. “Uma cidade que já pertenceu enquanto povoado ao município de Itabaiana, era chamado de Saco do Ribeiro. Conseguiu a sua emancipação no dia 18 de dezembro de 1933. E o município, claro cresce e se desenvolve, e a gente parabeniza todos os moradores de Ribeirópolis, que construíram a sua história, cidade que tem uma marca muito forte na política sergipana, através da Família Passos”, disse o parlamentar.

Georgeo também deixou seu posicionamento em relação à Reforma da Previdência Estadual.“Com relação à reforma da previdência, estamos apresentando duas Propostas de Emenda à Constituição, para melhorar o texto da PEC que aqui está. Uma reivindicação dos agentes socioeducativos que trabalham na Fundação Renascer, que hoje mesmo sendo celetistas não serão abrangidos por essa reforma. Agradeço a todos os colegas que assinaram conosco essa emenda”, concluiu o deputado.

O deputado Zezinho Sobral registrou o seu comparecimento no sepultamento do ex-vereador de Laranjeiras, Dernival Silva de Santana. “Ele foi uma pessoa muito querida e amada na cidade. A política laranjeirense perdeu um grande político”, informou o parlamentar.

Parlamentar sugeriu o planejamento das votações de projetos na Casa

Zezinho fez sugestões com relação ao planejamento das votações de projetos na Casa. “Precisaremos amanhã antes mesmo do início da sessão, realizar a Comissão de Constituição e Justiça, para que a gente possa apreciar a matéria e em seguida descermos ao plenário para deliberar sobre emendas, proposituras e outros assuntos”, finalizou o deputado.

Fotos: Jadilson Simões